thumb senaccarreta

Carretas escolas reforçam o ensino profissionalizante no Acre

Senac apresentou mais duas unidades nesta sexta-feira

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes no Estado do Acre, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apresentou nesta sexta-feira, 27, mais duas carretas escolas.

As unidades móveis são equipadas com recursos didáticos de última geração para proporcionar aos jovens do Alto Acre e Vale do Juruá cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas do conhecimento.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Leandro Domingos, os caminhões farão parte de uma programação dentro dos segmentos de turismo, hospitalidade e lazer.

“A unidade do segmento de turismo e hospitalidade está equipada com duas câmaras frias, proporcionando maior capacidade para o armazenamento de alimentos. Já a de gestão e informática é dotada de equipamentos de última geração para facilitar o aprendizado dos alunos. O investimento total foi de cerca de R$ 1 milhão”, disse Leandro Domingos.

De acordo com o coordenador do eixo de gastronomia e turismo, Ildo Almeida, a carreta ficará fique três meses em cada município. “Primeiramente vamos até Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Senador Guiomard. Depois a vai para o Juruá”, finalizou.

Deixe uma resposta