Cartas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até esta sexta

O projeto já recebeu, apenas em Rio Branco, mais de 1500 cartas

Luanna Lins para Agazeta.net

Desde o dia em que as crianças descobriram que o Papai Noel estava recebendo cartinhas com a ajuda dos Correios, os pedidos não param de chegar. A campanha Papai Noel dos Correios 2021 já recebeu, apenas em Rio Branco, mais de 1500 cartas. Além dos pedidos convencionais, como bonecas, bolas, bicicletas e patins, as crianças também sonham com cestas básicas, roupas, sapatos e materiais escolares.

As cartas disponíveis podem ser adotadas até esta sexta-feira, 17, e o processo é simples: os interessados devem acessar o endereço virtual blognoel.correios.com.br ou se dirigirem à agência central dos Correios, localizada na Avenida Epaminondas Jácome, 2858, no Centro da capital (em frente ao Mercado Velho) para apadrinhar uma carta. Após a escolha, o presente deve ser embrulhado e entregue aos Correios, no mesmo endereço.

A coordenadora da campanha, Tatiane Castro, conta que os pedidos vão dos tradicionais até os mais inusitados. Ela reforça que para que todas as crianças sejam atendidas no Natal, a participação da comunidade, adotando uma cartinha, é de total importância e faz muita diferença.

“Todos os dias chegam dezenas de cartinhas precisando serem adotadas, e ainda temos muitas disponíveis. Nosso objetivo é adotar o máximo possível, mas o Papai Noel precisa da ajuda dos padrinhos para que isso aconteça. A criança que for adotada receberá seu presente, mas se não tivermos voluntários suficientes, esse sonho não será realizado”, disse Tatiane.

Com informações de Débora Ribeiro

Deixe uma resposta