thumb elianeemarcus

Casa de Apoio e à Saúde do Seringueiro será reformada

Recursos são da prefeitura e emenda de Sinhasique

Em reunião com a vereadora Eliane Sinhasique, o prefeito Marcus Alexandre anunciou melhorias na infraestrutura da Casa de Apoio e à Saúde do Seringueiro, localizada na rua Cancão de Fogo, no bairro do Taquari. A vereadora propôs emenda de R$55 mil para o abrigo, mas o recurso só pode ser usado para aquisição de mobiliário e manutenção. Assim, o prefeito garantiu uma ampla reforma no dormitório, banheiros e cozinha da Casa.

O coordenador do abrigo, Edvaldo Paes, participou da reunião entre Eliane e Marcus Alexandre. “Edvaldo é uma abnegado, que acolhe e ajuda quem vem do interior”, disse Eliane. No abrigo, lembrou ela, há pessoas em tratamento contra câncer, aids, tuberculose e há necessidade urgente de se melhorar o espaço de modo que os pacientes possam ser acolhidos e tratados com dignidade e para que a unidade atenda às determinações da Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Obras Públicas (SEOP) iniciou nesta sexta-feira, 20, o levantamento para elaboração do projeto de reforma da Casa de Apoio. “Com minha emenda e os recursos da Prefeitura vamos deixar a Casa bem organizada”, observou Eliane Sinhasique, vereadora do PMDB. “O prefeito foi muito sensível e está disposto a colaborar e fazer com que o tenha mais dignidade”, completou.

Deixe uma resposta