N° Infestação é considerado de risco para uma epidemia
Os casos de dengue em Rio Branco continuam crescendo. A estimativa é que esse mês de janeiro feche com mais de 500 notificações da doença. A prefeitura da capital continua com os arrastões nos bairros e nas próprias casas são encontrados os mosquitos.
O índice de infestação predial é de 7.1, o que é considerado situação de risco para uma epidemia e com as constantes chuvas, o fato se agrava.
“Nesse período a população tem que ter muito cuidado, tirar e limpar todo o lixo do quintal, pelo menos uma vez por semana, fechar bem aqueles utensílios onde acumula água”, declara a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins.
Uma ação seria realizada na manhã desta quarta-feira, no Bairro Taquari, mas justamente a chuva atrapalhou o trabalho dos agentes de endemias e de saúde.
“A cidade de Rio Branco tem locais onde o índice de infestação é alto e o número de casos também. Taquari é um desses bairros. Nós começamos a fazer o arrastão hoje e vamos continuar amanhã porque com a chuva nós tivemos que parar. E esse arrastão é no sentido de chamar atenção para a população, passar informação, também verificar os criadouros que tem dentro da residência”, conclui a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins.