thumb formandosCEL

CEL: 500 alunos concluem os cursos de língua estrangeira

Festa de formatura aconteceu na manhã desta terça-feira

O Centro de Estudo de Línguas (CEL), ligado à Secretaria Estadual de Educação,  entregou nesta terça-feira, 27, o certificado para 500 alunos que concluíram os níveis básico e intermediário dos cursos de inglês, francês, espanhol e italiano. Antes da solenidade de entrega dos certificados, que contou com a presença do governador Tião Viana, os alunos deram um show cantando em inglês e espanhol.

A festa de formatura dos concludentes marcou o alcance de uma meta inédita de 11 mil estudantes, que agora estão mais preparados para o mercado de trabalho.

Criado há três anos, pela governo do estado, o Centro de Estudo de Línguas oferece vagas para os alunos da rede pública de ensino para os cursos de inglês, espanhol, francês e italiano. O estudante recebe o material  para os cursos básico, intermediário e avançado, tudo gratuitamente. A coordenadora do centro, Nájila Dourado, disse que os estudantes ficam preparados para o mercado de trabalho, inclusive, alguns jovens já foram contratados pelos novos hotéis que abriram em Rio Branco.

Em junho, já vão abrir as vagas para as turmas do próximo semestre. O centro também mantém atendimento em Cruzeiro do Sul, onde recebe os alunos da região do Juruá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*