thumb cemiteriosprontos

Cemitérios estão prontos para o Dia de Finados, diz prefeitura

Serviços de limpeza e reparos começaram há 16 dias

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) já realizou todos os serviços e adotou todas as medidas necessárias para que os cemitérios de Rio Branco tenham amplas condições de receber a visitação do Dia de Finados, próximo sábado. Os cemitérios passaram por uma grande operação de limpeza e de reparos que começou cedo, dezesseis dias antes de Finados para conforto e facilidade de acesso das famílias que desejarem render homenagens aos entes sepultados.

No dia 16 de outubro a SEMSUR deu início a uma grande operação de limpeza nos cemitérios públicos e abertos de Rio Branco, antecipando os serviços que normalmente começariam a poucos dias de Finados. No dia 2 de Novembro os cemitérios contarão com várias equipes de apoio ao visitante: agentes sociais, servidores administrativos da SEMSUR e outros estarão à disposição dos interessados para prestar o auxílio necessário. Apenas no Cemitério São João Batista, onde se esperam 10.000 visitantes, trinta e cinco servidores de apoio estarão de prontidão ao longo do dia.

Dos 23 cemitérios existentes na capital, nove são públicos ou abertos. Os demais estão localizados em imóveis particulares e são, em geral, ocupações familiares. A operação deixou esses espaços limpos e em condições adequadas de receber visitantes antes e durante o 2 de Novembro, Dia de Finados.

Assim, a SEMSUR limpou e no Dia de Finados estará com sua equipe nos cemitérios São Camilo, na Comunidade Souza Araújo; do Ramal da Zezé (Belo Jardim); Vila Benfica; Daime Palmeiral (sede da comunidade daimista no bairro Irineu Serra); Cruz Milagrosa (Estrada Transacreana); São Francisco; São João Batista; Jardim da Saudade e Custódio Freire.

Por determinação do prefeito Marcus Alexandre, o Município assumiu a manutenção do Cemitério Cruz Milagrosa, na Estrada Transacreana. Ali, a SEMSUR promoveu uma ampla reforma.

“Em todos os cemitérios a Diocese de Rio Branco irá celebrar missas no período da manhã e da tarde”, informou Kellyton Carvalho, secretário de Serviços Urbanos.

Deixe uma resposta