290118-cotidiano-vagas-cel

Centenas de pessoas buscam vagas em cursos do CEL

250 vagas do 1º dia acabaram pela manhã

Centenas de pessoas compareceram ao primeiro dia de inscrições para as aulas no Centro de Estudo de Línguas (CEL) na manhã desta segunda-feira (29). As inscrições ocorrem até o dia 31 de janeiro para estudantes de escola pública, a partir do sexto ano. Nos dias um e dois de fevereiro será aberto para a comunidade em geral. Além de inglês, tem espanhol, francês e italiano.

A dona de casa Marta Moreira chegou às 4h da manhã no local acompanhada da filha. Apesar de ter chegado cedo, quase ela fica de fora das vagas desse primeiro dia. Marta ainda pegou a senha 242, de 250 distribuídas por dia. “Consegui graças a Deus.”

Manoela Assis, filha da dona de casa, pretende fazer o curso de inglês. “É uma língua muito bonita e todo mundo quer aprender,” disse ela sobre ter escolhido o curso.

Os cursos duram em média três anos e juntos somam 1.080 vagas. No dia 5 de fevereiro será aberto para os interessados em aprender libras, com 40 vagas. “O curso tem duração de 3 anos, no caso dos cursos de idiomas, com a possibilidade de estudar mais um ano, que é o curso que chamamos de intermediário avançado, aí a pessoa tem que fazer seleção, as vagas são limitadas,” explicou o coordenador administrativo do CEL, Ramsés Luiz Carneiro.

Para realizar a inscrição e matrícula, é necessário cópia do RG, comprovante de residência e escolaridade do aluno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*