Thumb 135

Central 135 tem atendimento alterado devido horário de verão

Segurados da Previdência Social devem prestar atenção

Com a entrada em vigor do horário de verão no domingo (20), a Central 135 passou a funcionar das 8h às 23h, de segunda a sábado, nos estados onde os relógios serão adiantados em uma hora. Nas demais unidades da Federação continua valendo o horário de 7h as 22h.
Os segurados da Previdência Social que desejarem falar com o atendente deverão ligar no novo horário. Quem estiver nos estados contemplados no horário de verão e ligar para o 135 antes das 8h ou depois das 23h terá à disposição apenas a consulta eletrônica.
Opções – O segurado que liga para a Central 135 ouve um menu com três opções. A primeira delas é falar diretamente com um atendente (discando 1), para obter informações, realizar inscrição na Previdência Social, agendar dia e hora para ir em uma agência fazer perícia médica, requerer benefício ou a emissão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).
A segunda opção é o atendimento eletrônico (discando 2). O usuário pode consultar data e hora da perícia agendada, saber a situação de seu benefício ou obter o resultado do pedido de revisão de benefício e do pedido de CTC. A terceira e última opção (discando 3) é fazer denúncia, elogio ou reclamação, que serão encaminhados para a Ouvidoria.

Deixe uma resposta