170420-cufa-acre-maes-de-favela

Central das Favelas oferece auxílio de R$ 120 para mães acreanas

No Acre, cerca de 200 famílias já foram contempladas

A Central Única de Favela (Cufa) está realizando a campanha “Mães na Favela” em todo o território nacional para arrecar fundos e auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Organização não-governamental estima que os lares das favelas são chefiados por 49% de mulheres, sendo que 47% são autônomas. Por isso, gerar renda para essas mães é fundamental nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

O projete visa fornecer uma renda de R$ 120 reais por dois meses, nos dias 15 de abril e 15 de maio, para garantir a alimentação dessas casas chefiadas por mulheres. No Acre, a iniciativa já beneficiou cerca de 200 famílias.

“Entremos em contato com voluntários e líderes de bairros. Fizemos um pré-cadastro de mães em condições de vulnerabilidade social para elas serem contempladas em Rio Branco, nas regiões mais carentes da cidade, e também, na zona rural”, explica José Alberto Júnior, coordenador geral da Cufa Acre.

O dinheiro é arrecadao por meio de doações no site https://www.maesdafavela.com.br/ em todo o Brasil. Mas, quem desejar, pode doar também alimentos, itens de higiene pessoal, entre outros, pelo telefone (68)9.9953-7086, direto com a Cufa Acre.

Central Única das Favelas

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. A equipe é composta, em grande parte, por jovens formados nas oficinas de capacitação e profissionalização das bases da instituição e oriundos das camadas menos favorecidas da sociedade; em sua maioria, moradores de comunidades carentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*