thumb guapore

Centro da Capital tem trânsito readequado

Travessa Guaporé ganha mais uma faixa de circulação

thumb Trav.-GuaporeA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) realiza nesta quinta-feira, 5,  mais uma ação do Programa de Readequação da Malha Viária (REVI). A Travessa Guaporé passa a ter mais uma faixa de circulação em cada sentido da via. Foram implantadas novas placas de sinalização e realizada a pintura das pistas, com faixas de pedestres, setas e linhas divisórias de fluxo dos veículos que vão servir para orientar os motoristas sobre as alterações no tráfego da Travessa Guaporé. O Superintendente Ricardo Torres apontou os benefícios da mudança.

“Está é mais uma intervenção na qual esperamos melhorar as condições de fluidez do trânsito sem prejuízo a segurança, nova sinalização, mais pistas nas aproximações dos semáforos, consequentemente maior fluidez, esperamos reduzir pela metade o tempo de espera no semáforo do Terminal Urbano para quem se aproxima pela Travessa Guaporé”.

Para viabilizar as pistas extras, o estacionamento foi proibido nos dois lados da via já que todas as lojas da região possuem estacionamento próprio, lembra o Superintendente. A RBTRANS distribuiu panfletos informativos aos condutores que passam pelo local diariamente e a equipe da Diretoria de Trânsito percorreu o comércio local para orientar comerciantes e moradores da mudança na região.

No mesmo conjunto de ações, o trânsito da Rua Amazonas a partir desta quinta-feira passa a ter sentido único de direção, decisão que foi tomada em conjunto com os moradores da Capoeira e do Aviário que moram nas proximidades. O acesso para Rua Amazonas passa a ser realizado pela Travessa Campo do Rio Branco e deve dar mais fluidez para o trânsito da região.

“Essa mudança ocorreu devido uma reivindicação da própria comunidade, que pediu e opinou pelo sentido de circulação, no qual sai da Travessa Campo do Rio Branco e vai em direção à Rua Martiniano Prado”, explicou o diretor de Trânsito, Nélio Anastácio de Oliveira.

A RBTRANS pede atenção aos motoristas, que poderão observar a mudança no local, por meio das placas e pinturas de sinalização. A autarquia também orientou, através de panfletos, os moradores da região e lembra que essa mudança faz parte de um conjunto de ações que ainda vão contemplar a Rua Martiniano Prado e Travessa Campo do Rio Branco.

Deixe uma resposta