090217-cotidiano-centroceidoso-taiane

Centro de Convivência do Idoso é inaugurado pela prefeitura

Gestores fazem convite para participação de voluntários

A Prefeitura de Rio Branco inaugurou o Centro de Convivência para Pessoa Idosa Cosme Moraes, no bairro Calafate. A obra custou mais de R$ 600 mil e é resultado de emenda parlamentar do senador Jorge Viana com contrapartida do município.

O centro de convivência vai oferecer serviços multidisciplinar para a promoção da saúde integral do idoso. O espaço fica aberto de 2ª a 6ª feira e oferece atendimento lúdico para as atividades físicas. Já existem à disposição do centro psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais.

“Nós colocamos um desafio para a comunidade que é a possibilidade do voluntariado”, convida a secretário de Assistência Social de Rio Branco, Maria das Dores Araújo de Sousa. A unidade de atendimento já conta com três voluntários para atender aos idosos.

“Eu achei pequeno”, polemiza o líder comunitário José Bernardo “Panelada”, organizador do Senadinho. “Mas, é uma iniciativa importante porque nós temos que arranjar lazer para os idosos”.

Uma das usuárias do espaço Antônia Pereira Trindade da Costa, 63, estava entusiasmada. “Vai ser tudo para nós. Nós esperávamos tanto por isso até que um dia aconteceu”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*