thumb madeiracheio

Cheia do Madeira: BR-364 está fechada por tempo indeterminado

Água atinge quase um metro de profundidade sobre a pista

“Não tem mais condições de nenhum carro trafegar lá. O nível do rio subiu muito e tá complicado. Estou enviando uma equipe ao local para fechar em definitivo a estrada e só liberar quando houver uma vazante, não vejo outra medida se não essa”, disse na manhã deste sábado o inspetor João Bosco Ribeiro, da Polícia Rodoviária Federal-RO, confirmando o fechamento da BR 364 por tempo indeterminado, devido a cheia do rio Madeira, em Rondônia.

Na sexta-feira, a PRF liberou a passagem dos caminhões que aguardavam no acostamento autorização para seguir viagem, porém, o nível do rio subiu ainda mais, afastando qualquer possibilidade de liberação parcial do trecho.

Com a medida, o Acre volta a ficar isolado do país por via terrestre. Desta vez, porém, segundo explicou o inspetor a interdição da rodovia não tem previsão para terminar, uma vez que a água atinge quase um metro de profundidade sobre a pista.

Na madrugada deste sábado, desembarcaram em Porto Velho, trinta bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do Batalhão de Pronta Resposta da Força Nacional. Os homens já foram integrados à tropa local e estão atuando no apoio as famílias atingidas pela cheia na capital.

Deixe uma resposta