thumb GeorDC

Cheias: coordenador da Defesa Civil pede atenção das famílias

Tenente-coronel George fala sobre ações preventivas

O Tenente-Coronel George dos Santos, Coordenador da Defesa Civil Municipal, esteve no Gazeta Entrevista desta terça-feira, 21, para falar sobre a cheia do rio acre, bem como ações de contingência desenvolvidas pela Defesa Civil.

O período compreendido entre os meses de janeiro e Março é o que mais chove no Acre, o que por diversas vezes leva várias famílias a terem de sair de suas casas por se localizarem em áreas alagadiças.

Como a cota de alerta é 13,5 metros, a construção dos abrigos é uma forma de precaução, segundo o Tenente sempre que o Rio Acre atinge os 12 metros, são construídos os abrigos no parque de exposições.

A capacidade do parque segundo ele depende da chuva, chegando a abrigar até 3.500 famílias.

“Que as famílias fiquem atentas a cota de alerta, muito cuidado com animais peçonhentos, com a elevação do rio a presença deles é muito grande, evitar o contato com a água, cuidado com materiais energizados. ”  Recomendou o Ten-Cel.

O Tenente-coronel George fez ainda um convite a população para participar da Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. A etapa Municipal de Rio Branco vai ser realizada no dia 13 de fevereiro, às 7:30, no  Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Francisco Mangabeira (Cieps). Na oportunidade serão escolhidos os 32 delegados que participarão da etapa Nacional prevista para o mês de maio.

Deixe uma resposta