thumb aguajpII

Chuvas causam transtornos a moradores do João Paulo II

Coordenador do Ruas do Povo pede paciência à comunidade

Moradores do bairro João Paulo II tiveram prejuízos durante as quase 24horas de chuvas devido ao alagamento nas residências. A situação, segundo os moradores, é devido as obras mal feitas por parte de equipes da Prefeitura de Rio Branco por meio do programa Ruas do Povo. O programa, em parceria com o governo do Estado, surgiu para levar pavimentação a todas as ruas do Acre.

A situação pior no bairro é encontrada na rua Juricaba, na Estrada da Sobral. Há algum tempo, após as obras,  segundo os moradores, a situação se tornou desumana.

“Toda vez que chove devido as obras de esgoto mal feita, nossas casas alagam. A água dos esgotos entram pelo ralo dos banheiros e alaga a casa. Já perdermos vários imóveis e eletrodomésticos por causa disso”, disse a moradora Mikaelle Gomes.

De acordo com ela, muitos moradores cansado de viver nessa situação crítica, já abandonaram as casas e foram morar de aluguel.

“È um absurdo isto que estamos passando, quando chove ninguém pode sair com tanta lama, a rua fica lisa e é muito fácil de cair. Queremos uma solução por parte do poder público”, disse.

Coordenador pede paciência

O coordenador do programa Ruas do Povo de Rio Branco, Marcos Vinícius, pede paciência aos moradores. Segundo ele, no bairro João Paulo II o esgoto era a céu aberto e as obras são para fazer a rede de esgoto e drenagem. Ele diz entender o transtorno por conta das chuvas.

Segundo ele, a previsão é o caso ser solucionado até o verão de 2014, mas enquanto isso, a prefeitura está utilizando equipes para desobstruir.

Deixe uma resposta