Banner-votacaobiometrica

Cinco mil eleitores votam por sistema biométrico

Votação é ensaio para agilizar ainda mais apuração

O TRE vai promover um simulado de votação com identificação biométrica. A atividade vai acontecer no dia 16 de agosto envolvendo cerca de 5 mil eleitores da região do bairro Aeroporto Velho.

O simulado de votação com identificação biométrica vai acontecer nas escolas José Ribamar Batista, João Paulo II e Serafim Salgado. O TRE está preparando uma vasta programação de atividades para atrair o público.

“Vamos oferecer transporte para os eleitores, serviços de saúde, orientações de trânsito. Vamos contar com vários parceiros para que a gente possa levar o público para o evento”, disse o diretor geral do TRE, Carlos Venícius Ribeiro.

Na região onde estão localizadas as escolas, estão inscritas cerca de 5 mil pessoas. As unidades foram escolhidas porque a quantidade de seções e eleitores é a ideal para a verificação por amostragem.

Todos são convidados a participar da votação simulada, utilizando o sistema de identificação por meio das impressões digitais. “Serve pra gente detectar se há algum problema que precisa ser corrigido”, explica.

O simulado vai acontecer no dia 16 de agosto. Na votação serão utilizados candidatos fictícios. “Não é obrigatório, mas é super importante para o processo eleitoral”, esclarece Ribeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*