Thumb cirio

Círio de Nazaré leva milhares à procissão em Rio Branco

Programação começou com música no Mercado Velho

O Círio de Nazaré no Acre levou milhares de fiéis às ruas neste domingo (13). A programação iniciou no Mercado Velho com apresentação musical. O evento é tradicionalmente promovido pela Igreja Católica.
As imagens de Nossa Senhora de Nazaré e de Jesus Cristo se encontraram no rio Acre perto das 18horas. Com a chegada das imagens os fiéis deram início a procissão pelas principais ruas centrais.
No percurso, vários fiéis se esforçaram para carregar a corda de 100 metros do Círio, que para muitos devotos representa o elo de ligação do povo com Deus.
Após quase uma hora e meia de peregrinação, a multidão chegou a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde centenas de devotos já aguardavam o inicio da missa em homenagem à mãe de Jesus.
Durante a missa, o bispo Dom Joaquim Pertinez, líder da Igreja Católica no Acre, destacou que “a comunhão entre os irmãos” e intercedeu pela “família de Nazaré.”
O governador Tião Viana (PT-AC) estava entre os fiéis na procissão junto com a primeira dama do estado, Marlúcia Cândida e seus filhos.

*Foto: Andressa Rosas

Deixe uma resposta