Haitianos3

Clube do Samba realiza roda cultural em apoio aos haitianos

Toda a renda arrecadada será doada para os imigrantes 

O Clube do Samba do Acre promove nesta terça-feira, 5, às 20 horas no Casarão, a roda cultural “Valeu Zumbi”, que trará uma celebração a essa expressão cultural, que mostra toda a força da cultura negra no país. O evento faz parte do calendário de atividades que comemoram o mês da consciência negra.
Nesta edição toda a renda da bilheteria do evento será revertida para composição e doação de kits de higiene pessoal para os imigrantes haitianos que estão sendo assistidos pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (Sejudh), no abrigo humanitário em Brasileia.
A coordenadora do Departamento de Apoio aos Imigrantes e Refugiados da Sejudh, Mirtes Lima declara de fundamental importância este ato de parceira entre os artistas e o público em prol dos haitianos.
“Um momento de gratidão e respeito ao Clube do Samba por proporcionar esse auxílio aos imigrantes, que se constituem em 90% de negros”, relata.
O evento conta com o apoio da Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria Adjunta de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco e Sejudh. A entrada terá o valor de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

Deixe uma resposta