120620-ponte-rio-madeira-br364

Com cabeceira em área alagada, ponte sobre rio Madeira precisa de mais recursos

Nova obra custará R$21 milhões aos cofres públicos

A obra da ponte sobre o rio Madeira na BR-364, que vai ligar Rio Branco a Porto Velho por terra, já custou aos cofres públicos R$ 130 milhões, desde 2014, ano em que foi iniciada.

Mesmo com o alto valor de custo, a obra precisará de mais recursos, isso porque uma de suas cabeceiras, que tem aproximadamente 200 metros, foi construída em uma área que fica alagada boa parte do ano.

O projeto original precisou ser modificado, e o novo estima que a extensão de entrada da ponte será de quase 1 km, e custará mais 21 milhões de reais.

Será feita uma cabeceira de concreto até chegar em novo local que será aterrado para possibilitar a construção e o fluxo de veículos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que já conseguiu os recursos necessários, e a promessa é de entregar a obra até o final deste ano.

Para quem depende da BR-364, a ponte significa menos tempo de viagem, mais conforto e economia, já que a balsa é o único meio de acesso e cobra pela passagem de qualquer veículo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*