thumb gasolina

Combustíveis ficarão mais caros até o final do ano

Acre comercializa o combustível mais caro do Brasil

Os condutores devem ganhar de Natal um singelo aumento no preço dos combustíveis. O reajuste deve ocorrer até o final do ano, mas não há ainda data definida.
Para o governo autorizar o reajuste nas tabelas das refinarias restaria só uma folga no cenário econômico para conter o temor de novas pressões inflacionárias.
“Quem sabe surge um movimento inesperado. A cotação do petróleo cai ou o câmbio desce e, aí, a gasolina pode ser reajustada”, disse a presidente da Petrobras, Graça Foster, em entrevista ao Correio Braziliense.
No Acre, o preço da gasolina é o mais caro do Brasil. O produto custa, em média, R$ 3,22. O litro mais barato custa R$ 3,16 em alguns postos da capital.
Analistas veem, no recuo da inflação oficial, a janela de oportunidade para a alta da gasolina. Essa possibilidade deverá ser confirmada hoje, com o anúncio do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro. A estimativa geral do mercado aponta para uma taxa de 0,35%, que asseguraria recuo do IPCA em 12 meses, de 6,09% para 5,86%. Outro fator favorável vem da estabilização do dólar após tensões geradas pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*