coletiva-comb

Combustível poderá vir de Cruzeiro do Sul, de Manaus e até mesmo do Peru

Governador Tião Viana pede tranquilidade à população

O Governador  Tião Viana deu uma coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira,18, para tranquilizar a população quanto ao abastecimento no  estado.

Segundo o governador a preocupação é quanto ao abastecimento de combustível, alimentos, medicamentos  e material de construção que são transportados por via terrestre de Porto Velho até Rio Branco.

Devido as fortes chuvas na região norte, a BR 364 que serve de acesso ao estado pode ficar prejudicada e até mesmo impedir o transporte dos produtos.

Segundo o governador foi mantido um diálogo entre empresários, Defesa Civil e governo, para avaliar a situação e buscar saídas para a situação.

“Em conversa com a BR Distribuidora, que trabalha no fornecimento de combustível ao estado do Acre,  eles asseguraram que em Cruzeiro do Sul tem estoque suficiente para atender até por 20 dias o abastecimento de gasolina em todo o estado,”disse Tião Viana.

Ainda segundo o governador em Rio Branco ainda há estoque de diesel pra abastecer por 10 dias capital sem necessidade de usar o estoque de CZS.

Quanto ao estoque de alimentos, ele disse que pode durar de 15 a 20 dias e material de construção oscila muito, devido ao consumo, podendo durar cerca de 10 dias.

O governador disse também que a falta de combustível em alguns postos se deu devido o estocamento desnecessário que algumas pessoas fizeram com medo de faltar combustível.

“Somente na noite de ontem foi vendido o equivalente do que deveria ser vendido em três dias, isso dá a sensação de que está faltando, quando na verdade não está faltando combustível, ” afirmou o governador.

Para tranquilizar a população ele disse ainda que o combustível poderá vir além de Cruzeiro do Sul, de Manaus por Boca do Acre e até mesmo do Peru, caso seja necessário.

Saiba mais:

Suposto fechamento da BR-364 causa tumulto em postos da capital

Moradores de Jacy-Paraná reabrem BR-364

Estrada para Porto Velho é interditada

Deixe uma resposta