thumb tarauaca

Começa a Feira da Agricultura Familiar em Tarauacá

Mais de 50 produtores irão expor e negociar seus produtos

Tarauacá está em festa com o Novenário de São Francisco, padroeiro da cidade. Aproveitando esse momento, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), realiza a Feira da Agricultura Familiar, de 2 a 4 deste mês, em frente à prefeitura. Mais de 50 produtores irão expor e negociar todo o potencial que a zona rural da região tem desenvolvido.

Hoje, Tarauacá tem cerca de 400 hectares de terra em plena produção – desde a agricultura, com seus famosos abacaxis gigantes, até a criação de animais e incentivo à piscicultura. Só no município, o programa de piscicultura já construiu mais de 300 tanques.

“A ideia é fazer com que o produtor rural mostre e negocie o que faz”, explica Narcélio Silva, técnico da Seaprof. Ainda segundo Narcélio, com a diversidade na produção rural, o número de focos de calor baixou 30% este ano em Tarauacá até agora, já que desmatar tem deixado de ser uma opção após o repasse de novas técnicas para plantio.

A feira receberá a visita do secretário Lourival Marques e do governador Tião Viana. Eles aproveitarão para lançar o Plano de Aquisição de Alimentos (PAA) da cidade, que já engloba 40 produtores rurais. Também será realizada a entrega de dez casas de vegetação. Aproveitando a movimentação do Novenário, cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar a feira ao longo do período.

Deixe uma resposta