thumb livros

Começa campanha de doação de livro infantil no Acre

Interessados podem doar materiais até o dia 5 de outubro

A Biblioteca da Floresta realiza até o dia 5 de outubro campanha de doação de livros, revistas e quadrinhos infantis. A campanha faz arte das programações da Semana da Criança e dos ‘25 anos Chico Mendes Vive Mais’.
A coleta pode ser feita na Biblioteca da Floresta, Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Casa Civil do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Livraria Paim e loja MMartan, no Via Verde Shopping. Na Biblioteca, os livros poderão ser doados de segunda à sexta, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 14 às 20 horas.
As doações devem estar em bom estado, pois serão utilizados pelos alunos do 5º ano das escolas públicas Djalma Teles e José Augusto, além de crianças da Casa de Leitura Chico Mendes, um dos pontos de luz da Comissão Especial “25 Anos Chico Mendes Vive Mais”.
A programação da Semana da Criança também traz visitas dessas escolas e da Casa de Leitura às exposições da Biblioteca da Floresta. Os estudantes serão recebidos por guias com vestimentas indígenas, de seringueiros e de personagens do folclore amazônico, como a Mãe da Mata. Ao final da visita, as crianças assistirão a uma apresentação com fantoches do livro “A História de Chiquinho”, que mostra a luta de Chico Mendes adaptada ao público infantil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*