311017-cotidiano-ronaldoqueiroz-tvgazeta

Começa mais uma etapa da vacinação contra aftosa

 

Três milhões de vacinas até dia 30 de novembro

 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) lança nesta quarta-feira (1º) a 38ª Etapa de Vacina Contra Febre Aftosa. A meta para esta campanha é vacinar 3 milhões de animais. A vacinação segue até o dia 30 de novembro.

 

Recentemente, representantes do Estado participaram do Plano Estratégico do Governo Federal envolvendo o Acre e Rondônia. Na reunião, ficou definido que em maio de 2019 será feita a retirada da vacina nos dois estados, já que eles apresentam as melhores condições de se fazer a retirada da vacinação, como explica o diretor-presidente do Idaf, Ronaldo Queirós.

 

“O Acre já vai para 13 anos reconhecido pela OIE (Organização Mundial da Saúde Animal) como área livre da febre aftosa. Nós seremos os primeiros estados do Brasil a retirar a vacina contra febre aftosa, a partir de maio de 2019”.

 

Enquanto isso, a vacina continua sendo uma obrigatoriedade para os criadores de bubalinos e bovinos no Acre. “É um recado que a gente passa aos nossos pecuaristas e produtores rurais do Acre, que possam vacinar o seu rebanho, de mamando a caducando. A importância da vacina é você estar dizendo que seu gado está vacinado, dando a qualidade ao seu rebanho,” completou Queirós.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*