Buraco-sobral

Começa obra de construção de galeria na Estrada da Sobral

Investimento na obra será de R$ 800 mil, com recursos do BNDES e Depasa

Começou a obra de construção de um bueiro no bairro Sobral. O bueiro medindo 38 metros no local vai garantir o escoamento do córrego e facilitar a vida dos moradores. As obras começaram ontem , 15.

A rua principal da Sobral, na altura do bairro Boa União precisou ser interditada. O trânsito está sendo feito pela Avenida Fares Fegaly, para quem precisar chegar ao Ceasa ou fazer o caminho inverso. O investimento na obra será de R$ 800 mil, com recursos do BNDES e Depasa.

Outras duas galerias serão construídas para garantir a drenagem e facilitar a vida dos moradores dos bairros Ayrton Senna, São Sebastião, Santo Afonso, Bahia Nova e Plácido de Castro.

Maria Angela Queiroz de Souza garante que está satisfeita com a obra, depois de tanto tempo esperando. “Só quem mora aqui sabe o sofrimento que é quando chove. Agora, com essa obra tudo vai mudar, sei que não vai alagar mais minha casa e posso dormir tranquila com meus filhos”, disse a moradora.

De acordo com coordenador do Ruas do Povo em Rio Branco, Marco Venicio, a obra será concluída em 20 dias e trará qualidade de vida para os moradores. “Depois da conclusão dessa obra, os moradores não precisam mais se preocupar com chuvas e ainda terão a valorização dos seus terrenos. Diminui também o risco de doenças causadas pelo acúmulo de detritos no local. Nossa equipe vai trabalhar todos os dias para que a rua seja liberada o mais rápido possível”, garantiu.

 

*Com AN do Acre

Deixe uma resposta