thumb natal1

Comércio de Rio Branco entra no clima de Natal

Estratégia é para atrair consumidores

Vários comércios em Rio Branco já começaram a decorar as vitrines para o Natal. Vermelho e branco tomaram de contas de muitas lojas, além da tradicional árvore com seus enfeites. Embora falte mais de um mês para comemorar o nascimento de Jesus, muitas casas também já simbolizam a data com enfeites nas portas ou portões de entrada.

Um dos grandes símbolos do período natalino, a árvore de Natal, simboliza a vida, segundo a tradição da Igreja Católica. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a árvore deve começar a ser montada no Primeiro Domingo do Tempo do Advento , quando se inicia o tempo do advento para a Igreja.

Vale lembrar ainda que a árvore não deve ser montada toda de uma vez: o ideal é acrescentar enfeites e adereços aos poucos, durante as quatro semanas do advento, que é, para os católicos, tempo de preparação.

“As decorações de Natal são as mais bonitas do ano. Mostra amor, esperança e fraternidade. Eu amo fazer a decoração da minha loja. As imagens vão além da vitrine”, disse a empresária do ramo de confecções, Núbia Silva.

Iluminação Natalina fará homenagem a Chico Mendes

Pela cidade, nos pontos turísticos, a decoração natalina por conta do Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, será em homenagem a Chico Mendes. As decorações estão previstas para iniciarem em 20 de novambro.

Este ano, a iluminação será temática, lembrando os 25 anos da morte de Chico Mendes e o legado deixado pelo líder extrativista, que se tornou referência mundial na preservação ambiental.

Deixe uma resposta