280817-cotidiano-maeefilhoparquematernidade-sergiovaleagenciadenoticiasdoacre

Como entrar em forma com bebê ou criança pequena

Caminhada, yoga, natação: alguma atividade é possível

Depois do parto, muitas mães têm dificuldades em entrar em forma novamente devido ao pouco tempo que sobra para cuidar de si. Essa dificuldade pode afetar muito a autoestima das novas mamães e por isso merece uma atenção especial para fazer esse período menos estressante e mais feliz.

Para ajudar as mães nesse processo, resolvemos dar algumas dicas para entrar em forma com o seu bebê.

Faça caminhadas sempre que possível

E ainda aproveite para levar o recém nascido para passear no carrinho de bebê. A caminhada é um ótimo exercício para as mães porque é leve e não exige muito esforço físico. A luz solar também é muito benéfico para o recém-nascido, mas em horários específicos. Procure realizar esses passeios entre as 8h e 10h da manhã, ou entre as 16h e 17h da tarde, antes do sol se pôr. Essa pode se tornar uma atividade prazerosa e rotineira!

Yoga para mães e bebês

Essa modalidade de yoga pode ser muito prazerosa e um momento de união entre você e seu filho. Além de ser relaxante, o que é ótimo nesse momento de início de amamentação, a yoga trabalha flexibilidade e força muscular, dois pontos importantes para a recuperação do seu condicionamento físico pós parto. O yoga também pode proporcionar aos bebês tranquilidade e melhora do sono!

Natação

Assim que o bebê completar seis meses de idade, já é possível entrar na natação. Além de ser uma ótima atividade para o desenvolvimento motor das crianças nessa idade, a natação com o bebê ajuda a mãe a passar momentos divertidos e com grande gasto energético com seu filho.

Amamentação

Mesmo não sendo um exercício, ressaltar a importância da amamentação nessa fase é crucial! O gasto de energia para a produção de leite materno é muito grande, e por isso ajuda muito na perda de peso nos primeiros meses de vida do filho. Uma boa dica para as mamães é usar bombas de amamentação para estimular a produção de leite. Elas ainda possibilitam que o leite materno seja armazenado, o que gera mais liberdade para a mãe fazer atividades físicas longe do bebê que ainda está mamando.

Escolher uma atividade física que combine com você e que te dê prazer é muito importante nessa fase, e a vantagem de optar por algo que você possa fazer com o bebê pequeno é iniciá-lo em uma vida saudável ao mesmo tempo em que melhora a sua autoestima e forma física!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*