250118-cotidiano-divulgação-roupas-verao

Como vestir as crianças de forma adequada no verão?

Período requer alguns cuidados com os pequenos

Uma das épocas mais divertidas e alegres do ano, o verão pede cuidados especiais na escolha da roupa infantil. As temperaturas mais altas e as atividades de férias – passeios, brincadeiras, viagens – pedem trajes mais frescos e confortáveis, sem deixar a praticidade de lado para o dia a dia de meninos e meninas de todas as idades.

Dicas para vestir as crianças no verão

Além de bonitas – afinal, as crianças também merecem looks cheio de estilo – as roupas infantis para o calor também precisam proporcionar uma livre movimentação. Neste período do ano, os pequenos aproveitam o dia pulando, brincando, correndo, caminhando, e a roupa deve acompanhar essa energia. Nada de peças muito apertadas ou quentes!

Fique de olho no acabamento. Etiquetas, golas, costuras, tudo deve ser observado para que não cause desconforto ou mesmo reações alérgicas na delicada pele infantil, que tende a ficar ainda mais sensível nos dias de calor.

Quanto ao tecido, as melhores escolhas são as malhas e o algodão, pois permitem e absorvem a transpiração, deixando as crianças mais fresquinhas. Atenção também ao caimento: leveza e fluidez são indispensáveis.

Use e abuse das peças sem manga. Camisetas, blusinhas e vestidos de alças finas ou largas proporcionam frescor e também deixam os braços livres. Se a ocasião pedir algo mais formal, as mangas curtas são a pedida perfeita. Evite mangas compridas.

Saias, bermudas e shorts são as grandes estrelas do verão. Em diversos comprimentos e nos mais variados modelos, acompanham as crianças desde ocasiões mais especiais, como festas, até nas brincadeiras no parque e no playground.

Para calçar, prefira tênis e sapatinhos feitos em tecidos que permitem a transpiração do pé. Sempre que possível, deixe as crianças à vontade com chinelos e sandálias abertas, e, em locais adequados, libere os pés no chão!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*