281216-cotidiano-reveillon-tvgazeta

Comunidade da Base se prepara para Reveillon

Expectativa é de receber 5 mil pessoas

A festa de Reveillon do bairro da Base é realizada há mais de 30 anos pela comunidade. Os preparativos para a Festa da Virada de ano já começaram. O palco está sendo montado e a rua às margens do Rio Acre está recebendo limpeza e manutenção.

Como o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco não vão realizar o evento na Arena da Floresta, os moradores receberam apoio da esfera pública para custear os investimentos.

A animação está prevista para começar às 21h do dia 31 de dezembro. A cantora Sandra Melo vai animar o público até meia noite, quando começa a contagem regressiva para a passagem de ano. Em seguida, o grupo na Base do Samba, formado por músicos do bairro da Base, continua como atração musical.

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros farão a segurança do público. Os moradores vão montar tendas para vender comidas e a rua ficará interditada para que as pessoas possam se divertir a vontade.

“Vai ter banheiro químico, comidas que os moradores que trabalham nesse ramo vão colocar pra vender”, afirmou a presidente da associação dos moradores do bairro Base, Rosilene Dantas.

Serão 10 minutos de show pirotécnico. Ao final, balões brancos serão soltos. O gesto simbólico servirá para pedir paz aos acrianos no novo ano. “O ano de 2016 foi de muita violência. Então, vamos soltar balões brancos pra pedir paz”, disse Ted Fogueteiro, um dos organizadores do evento. A expectativa de público para esse reveillon é de aproximadamente 5 mil pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*