040520-alunos-ufac-comvida2020

ComVida2020: alunos da Ufac confeccionam máscaras e distribuem kits de higiene

Projeto de extensão conta com 30 voluntários de vários cursos

Acadêmicos da Universidade Federal do Acre (Ufac) se uniram para ajudar pessoas em vulnerabilidade social com máscaras, kits de higiene pessoal e kits de higiene em locais público, no combate a pandemia do novo coronavírus, que já fez 28 vítimas fatais no estado.

O projeto de extensão “ComVida-2020: ações de promoção e prevenção à saúde durante a pandemia da Covid-19” é coordenado pela professora Rozilaine Lago e conta com 30 voluntários.

“Nosso projeto consiste na confecção de máscaras caseiras para a população em vulnerabilidade social, além de kits de higienização das mãos que estão sendo disponibilizados em pontos de aglomeração aqui de Rio Branco”, explica Diego Oliveira, um dos idealizadores da ação.

Os alunos fizeram uma capacitação e aprenderam a costurar as máscaras caseiras. Um ateliê foi organizado na Ufac para que o grupo pudesse se alternar em turnos na confecção, evitando aglomerações, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

040520-comvid-foto-meio

Kits de higiene em locais público disponíveis para população

“Nosso intuito é produzir pelo menos mil máscaras para a população e distribuir através da enfermeira Glívia Torres que trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro Tancredo Neves, e já vinha realizando a distribuição de cestas básicas essas pessoas carentes”, destaca Oliveira.

Contemplados com o projeto inicialmente estão os bairros Caladinho, Tancredo Neves, Montanhês, Jorge Lavocat e Baixada da Sobral.

Os interessados em ajudar podem realizar doações através do Banco do Brasil, pela agência 3022-8, conta corrente 105977-7, em nome da coordenadora do projeto, Rozilaine Redi Lago. Ou ainda, doar pela vakinha online https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-comvida-no-combate-a-covid-19.

Quem desejar ainda, pode realizar a doação de tecidos para confecções de máscaras ou detergentes para os kits de higiene. Para mais informações o telefone de contato é o (68)9.9950-1996 ou (68)9.9925-9525.

040520-comvida-foto-final

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*