020118-cotidiano-sorteiobombeirosescola-tvgazeta

Concluídos os sorteios das escolas militares

Famílias empolgadas com acesso às novas escolas

Quase 5 mil inscritos participam de sorteio para estudar em colégios militares do Acre. As aulas estão previstas para iniciar em março.

Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros para acompanhar o sorteio de algumas turmas dos colégios militares. Entre o público, estava a adolescente Adrielen Cordeiro, 14. Para ela, ouvir o nome no sorteio seria ter um sonho realizado.

“A expectativa é grande por que vamos receber uma educação de primeiro grau e eu espero isso pra 2018 e dar um futuro melhor pra minha família com o estudo”, disse.

Quem também estava ansioso por ouvir o nome da filha era o autônomo Antônio Gomes. “Estamos na apreensão. Queremos que ela ganhe essa vaga por que é uma estrutura pra dar um futuro pra ela”, afirmou.

Ao todo, 3887 estudantes concorreram às 1.120 vagas ofertadas. Um colégio será dirigido pela Polícia Militar e outro pelo Corpo de Bombeiros. Metade das vagas foi disponibilizada para os filhos de militares, mas nem todas formam preenchidas e elas ficaram para a comunidade.

“A gente vê que tem uma aceitação e com certeza vai fazer valer essa busca, procura no colégio militar, nos resultados”, disse o tenente coronel James Clay.

Isabeli Santana foi sorteada. Ao lado da mãe, elas comemoraram a conquista da vaga. “Tenho certeza que vai ser ótimo”, disse a adolescente. “Ter uma qualidade de ensino, uma melhor educação, uma formação boa”, disse a mãe.

Edileuza comemorou eufórica, a vaga da filha. “É um momento muito significativo por que eu tava muito ansiosa. Graças a Deus ela foi contemplada”, afirmou Edileuza Martins, mãe de uma menina que vai cursar o 7º ano na escola militar.

As aulas nos colégios militares tem previsão de iniciar em março, de acordo com o calendário escolar da Secretaria Estadual de Educação. Além da qualidade de ensino, os colégios militares são conhecidos pela atenção que dão à disciplina, a consciência de responsabilidades individuais e coletivas e a manutenção dos valores cívicos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*