190219-cotidiano-manifestacao-policias-concurso

Concursados da segurança acampam em frente à Aleac

Eles pedem a convocação dos aprovados no último concurso

Os aprovados dos concursos das Polícias Militar e Civil permanecem acampados em frente a Assembleia Legislativa do Acre desde a noite desta segunda-feira (18).

De acordo com uma das lideres do movimento Shaiene Alexandra, eles já tentaram negociação com o governo, mas até o momento não tiveram uma reposta concreta. Eles pedem que seja divulgado um cronograma com as datas de chamamento dos aprovados, “nós já sentamos com o governador em outro manifesto que tivemos e ele disse que ia publicar no Diário Oficial do Estado o nosso cronograma com a nossa convocação.”

Eles reclamam ainda, sobre o fato de o governo ter informado que a prioridade é chamar os peritos que já estão com o prazo mais próximo de vencer, “desejamos ser convocados o mais breve possível para ajudar na segurança pública do nosso estado.”

Os manifestantes fizeram um mural com os relatos das mortes registradas nos primeiros dias deste ano, que segundo eles, poderiam ser evitadas caso o efetivo fosse ampliado.

Eles garantem que ficarão até

Ao todo são 500 profissionais que aguardam pela convocação (250 da PM e 250 da Polícia Civil).

A manifestação em frente a Aleac deve ser mantida até amanhã, caso não haja resposta por parte do governo, eles prometem realizar outros protestos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*