descanso-1

Confira o que abre e fecha neste feriadão

Agências do INSS, bancárias e dos Correios não abrem nesta sexta-feira

O feriadão em comemoração ao Dia da Independência (7) e o Dia da Amazônia (5) – que foi transferido para esta sexta-feira (6) -, muda o funcionamento de alguns órgãos e estabelecimentos no Acre.

Serviços Públicos
As agências da Previdência Social no Acre não abrirão nesta sexta-feira (6). Os atendimentos voltam ao normal somente na segunda-feira (9).

Correios
As agências dos Correios não abrem nesta sexta-feira (6) para atendimento ao público. Apenas alguns serviços operacionais irão funcionar no sábado (7). A entrega por Sedex serão feitas no domingo (8). Na segunda-feira (9) o atendimento volta ao normal em todas as áreas.

Saúde
No Hospital das Clínicas do Acre não haverá atendimento para consultas. O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e a Maternidade Bárbara Heliodora funcionarão normalmente em caráter de plantão. As Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) de Rio Branco, estarão funcionando das 7h às 13h com os seguintes serviços: consulta médica, consulta de enfermagem, vacina, verificação de pressão arterial e glicemia, curativo, PCCU, Pré-natal, triagem.

Serviços Bancários
As agências bancárias não vão funcionar nesta sexta-feira (6).

Órgãos estaduais
Escolas, órgãos públicos e judiciário também param as atividades na sexta-feira (6) e só retornam na próxima segunda-feira (9).

Comércio

O comércio funcionará normalmente no Acre durante o feriado do Dia da Amazônia. A Fecomércio/AC orienta os empresários a manter o funcionamento regular de seus estabelecimentos sem prejuízo das normas trabalhistas.

O funcionamento das empresas em dias de feriados civis e religiosos só deve se dar mediante comunicação e autorização do Sindicato dos Empregados no Comércio do Acre (Sincoacre) e da Fecomércio/AC, com a comprovação do pagamento da contribuição sindical patronal e laboral, a exemplo do feriado de Sete de setembro.

Shopping
Na sexta-feira (6), o Via Verde Shopping funciona em horário normal. Somente no sábado (7), terá o horário diferenciado. As lojas só abrem às 15h e a praça de alimentação, a partir das 11h. Os filmes exibidos no cinema seguem os horários já programados.

Transporte Público
De acordo com a Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), no feriado da sexta-feira (6), 75% da frota de veículos coletivos estará rodando na cidade. Já no sábado (7), a quantidade de ônibus será a mesma de todos os domingos, 60%, ou seja, 90 carros.

Emurb

A Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) estará com suas atividades normais nesta sex-feira (6), com recuperação viária, tapa buraco e outros serviços.

Deixe uma resposta