Conheça 5 motivos para estudar Direito na Faculdade Unama

Mesmo dentro de uma carreira, o Direito oferece diferentes ramos de atuação

1. Diversas opções de carreira

A primeira vantagem do curso de Direito é a diversidade de carreiras que a área proporciona.

2. O curso tem relação com diversas profissões

Grande parte dos cursos contam com matérias relacionadas à legislação. Isso acontece porque seguir as leis é essencial para a regularidade da atuação em qualquer profissão. Por isso, o Direito garante conhecimentos usados em áreas que vão além das carreiras já citadas.

Quem deseja administrar uma empresa, por exemplo, terá conhecimentos importantes sobre Direito Trabalhista, Tributário, Societário e do Consumidor, que trarão impactos à gestão. Porém, isso se aplica a outras profissões e cursos, como Odontologia, Medicina, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Engenharias etc.

Assim, o curso de Direito pode ser feito por quem deseja atuar em uma sociedade em que esses conhecimentos se tornam úteis ou, até mesmo, por aqueles que já têm uma profissão e querem ampliar os seus aprendizados.

3. Você conhece melhor os seus direitos

Conhecimento nunca é demais e, infelizmente, quando não sabemos quais são os nossos direitos, podemos sofrer alguns prejuízos. Entender o que diz a lei e quais são as garantias previstas ajuda a lidar com os problemas possíveis de surgir no dia a dia.

4. É possível compreender melhor a sociedade

As discussões sobre política e leis são comuns na sociedade. Contudo, muitas vezes, as pessoas não têm conhecimento sobre os motivos para determinadas regras existirem ou as limitações previstas que impedem a implementação de algumas medidas.
Ao fazer Direito, você entenderá a estrutura do Estado, das normas do país e os impactos dos movimentos sociais nas leis, para compreender por que elas surgiram e qual a sua importância.

5. Existem vários ramos de atuação

Mesmo dentro de uma carreira, o Direito oferece diferentes ramos de atuação. Um advogado pode desempenhar um papel fundamental na área trabalhista, previdenciária, criminal, além de várias outras opções. O trabalho de juízes e promotores, por exemplo, envolve diferentes ramos, dependendo das características da comarca.

Isso é importante porque, muitas vezes, existem determinadas áreas que não atraem os estudantes. No entanto, com um bom planejamento de carreira, você pode focar a atuação nos assuntos com que tem maior afinidade ou dos quais gosta mais.

Para mais informações acesse www.unama.br ou entre em contato pelos telefones: (68) 99258-8199, (68) 99950-1422, (68) 9999-2011 ou (68) 99238-0386. A UNAMA Rio Branco está localizada no Via Verde Shopping – Estrada da Floresta, 2320.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*