thumb consul

Consulado do Japão e Prefeitura vão construir unidade de saúde

Unidade será construída no bairro Preventório

A vice cônsul do Japão no Brasil, Akiko Kiruchi, e a secretária de Saúde de Rio Branco, Marcilene Alexandrina, visitaram nesta sexta feira, 20, o terreno localizado no bairro Preventório, onde será construído uma Unidade de Saúde da Família por meio de parceria entre o consulado, a prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado, que doou o terreno. O investimento do consulado japonês será de cerca de R$ 200 mil com contrapartida da prefeitura.

Akiko Kiruchi, explica que o Japão já investiu recursos na reforma da Casa Rosa Mulher e que agora também vai investir no setor da saúde. “A saúde merece atenção e aqui, como as coisas são organizadas, podemos investir”, explica ela.

A secretária Marcilene Alexandrina, conta que depois da construção da unidade de saúde, a que funciona próximo ao Cristo do Zamir, e é alugada, será desativada. “O objetivo do prefeito Marcus Alexandre é que todas as unidades de saúde do município funcionem em imóvel próprio, onde podem ter a estrutura necessária e o padrão do município”, relata Alexandrina. Na atual unidade são atendidas 4.500 pessoas.

Atualmente a prefeitura tem 64 Unidades de Saúde da Família. Deste total, 20 são próprias e 26 alugadas. O objetivo do prefeito Marcus Alexandre é que todos funcionem em locais próprios e este ano, cinco imóveis que eram alugados foram devolvidos e as unidades passaram a funcionar em prédios próprios da prefeitura de Rio Branco.

 

Deixe uma resposta