thumb Galeria-Foto-Adonay-Melo-5-1

Contra alagamentos, galeria é construída no bairro Vitória

Toda em concreto armado, a galeria tem 96 m de extensão

Em breve os moradores do bairro Vitória vão poder comemorar o fim de uma área alagadiça na Rua Mangalarga. A cada chuva forte, a vida dos que residem na Mangalarga era tomada por problemas e prejuízos sem precedentes. O canal que corta a rua transbordava e levava água suja para dentro dos quintais. Essa situação antiga está perto de ser resolvida.

Através da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a Prefeitura de Rio Branco está construindo uma galeria em concreto armado que elevou o nível da água em um metro e a está canalizando para o igarapé que sai da Rua Preciosa e passa pela Mangalarga. Construída em concreto armado, a galeria é dupla e tem 96 metros de extensão. “A geometria em curva faz com que a água seja mandada para o canal e não sofra refluxo”, explicou Ricardo Araújo, diretor da Secretaria de Obras Públicas de Rio Branco.

“Moro há 17 anos aqui e vejo que os trabalhos estão andando. Nossa rua vai ficar boa, se Deus quiser”, disse a funcionária pública Francilene da Silva Paula, que afirma ter sofrido muito com o aguaceiro invadindo sua casa e o lamaçal que tomava conta da rua.

A obra deve ser concluída nas próximas semanas. Devido à cheia do Rio Madeira, faltou cimento para concluir a galeria, mas graças a ação do governador Tião Viana as empreiteiras podem adquirir o produto no Peru. Os serviços serão retomados na semana que vem.

Ruas

No bairro Vitória estão sendo urbanizadas 53 ruas, com implantação de rede de drenagem e esgoto, meio-fio e calçadas. O córrego que corta o bairro também será urbanizado. No total oito bairros da capital recebem obras financiadas pelo PAC 2.

Deixe uma resposta