019-07-05 bombeiros dia contra acidente

Comemoração pela Semana de Prevenção Contra Acidentes

Personalidades civis e militares foram homenageadas

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre realizou na tarde dessa quinta-feira (4), uma formatura geral na esplanada do Palácio Rio Branco.

A cerimônia teve como objetivo principal, comemorar junto à comunidade a Semana Nacional de Prevenção Contra Acidentes, que acontece simultaneamente ao “Dia Nacional dos Bombeiros Militares do Brasil”. Na ocasião, foram homenageadas personalidades civis e militares com a entrega de comendas.

A Formatura contou com a presença do Governador, Gladson Cameli, que prestigiou a entrega da mais importante comenda do Corpo de Bombeiros, a Ordem do Mérito “Dom Pedro II”, que é destinada às personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar perante a sociedade acreana.

No encerramento houve o tradicional desfile cívico, com a participação dos alunos do projeto social do CBMAC e Colégio Militar.

A Semana Nacional de Prevenção de Acidentes, iniciada em 28 de junho, se estenderá até dia 12 de julho, e contará com outros eventos alusivos ao dia nacional do bombeiro (02 de julho).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*