160119-cotidiano-bombeiros-fiscaliza-rio

Corpo de Bombeiros se reúne com Capitania dos Portos

Intenção é traçar parcerias para fiscalizar rio Acre

O Corpo de Bombeiros se reuniu nesta semana com representantes da Capitania dos portos de Boca do Acre para tentar traçar parcerias para a fiscalização na condução de transporte aquático em Rio Branco.

É comum nas águas do Rio Acre ou Riozinho do Rola dezenas de lanchas e motos aquáticas sendo utilizadas para recreação. Neste período de cheia dos rios, é ainda mais comum, mas para pilotar essas embarcações existem regras, entre elas, é necessário ter habilitação e não consumir bebida alcoólica.

Segundo o Subcomandante do CBMAC, Antônio Velasquez, nesta conversa foi colocado a intenção do Corpo de Bombeiros de auxiliar na questão das fiscalizações. “O capitão informou que existe sim essa possibilidade, através de um convênio entre a Marinha do Brasil e órgão interessado, no caso o Corpo de Bombeiros, onde nós ficaríamos responsáveis pelas inspeções navais, mas os procedimentos apuratórios, inquéritos, seriam conduzidos por eles porque é uma missão constitucional, responsabilidade deles”.

“Nós faríamos as mesmas intervenções que a Polícia Militar faz em suas blitz, faríamos as devidas abordagens e as pessoas que não tivessem utilizando os equipamentos de proteção e estivessem conduzindo lanchas, jet ski, voadeiras, em condição de embriaguez alcoólica poderiam ser autuadas e comunicadas, dessa forma, a capitania onde eles enviariam o oficial para cá para conduzir a questão dos inquéritos”, explicou o Subcomandante Velasquez.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*