thumb correriopapainoel

Correios do Acre lançam campanha de Natal

Mais de 1300 cartinhas ao Papai Noel já foram recebidas

A Empresa de Correios e Telégrafos (Correios) lançou a campanha de natal com a tradicional adoção de cartinhas enviadas por crianças. A campanha visa conseguir pessoas que adotem os pedidos de natal.

Uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil inicia, através dos Correios, com a tradicional cartinha ao papai Noel. Muitas crianças escrevem, enquanto outras já depositaram seus pedidos na caixa da campanha da agência central dos Correios em Rio Branco. “Já recebemos mais de 1300 cartinhas. Essa campanha dos Correios já existe há 20 anos com o mesmo propósito social”, disse o diretor dos Correios no Acre, Antônio Mourão.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas de crianças da sociedade, cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches.

Os pedidos de crianças de até 10 anos e em situação de vulnerabilidade social são cadastrados. Pessoas que queiram adotar um ou mais pedidos devem procurar as agências. Voluntários também podem se apresentar para auxiliar na triagem e leitura das cartas.

Deixe uma resposta