Thumb enem

Correios já entregaram cartões a quase todos os candidatos

Quem não recebeu precisar buscar documento na agência

Os Correios já entregaram quase todos os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou o Ministério da Educação. Os candidatos que ainda não receberam o documento devem procurar a agência dos Correios para a solicitação.
Segundo o MEC, 99,67% dos 7.173.574 participantes do exame já receberam os cartões nos locais indicados durante a inscrição. Restam apenas 23.672 cartões para chegar aos candidatos.
A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que todos os participantes recebam o cartão de confirmação do Enem 2013 até amanhã, 18.
No processo de entrega dos cartões pelos correios, 42.540 (0,59%) foram devolvidos até o momento. No Acre, esse número chega a 500 cartões não entregues.
Os principais motivos de devolução são: endereço informado pelo participante insuficiente, não existência do número de residência indicado pelo participante, endereço desconhecido e mudança de residência do participante.
Nos casos dos cartões devolvidos, o Inep entra em contato com os participantes por meio de SMS e e-mail, informados ao instituto no ato da inscrição.
Os cartões de confirmação apresentam as informações pessoais do participante – nome, cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.
Exame – As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.
No primeiro dia, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, sendo que as duas últimas também terão 45 questões cada.

Deixe uma resposta