Banner CrecheBomJardim

Belo Jardim: creche recebe merenda escolar, finalmente

Secretário de Educação diz que problema não vai mais acontecer

Depois de dois meses de espera, finalmente as crianças de 4 a 6 anos de idade que estudam na creche do bairro Belo Jardim receberam a merenda escolar.

Mas precisou a denuncia chegar à Câmara de Vereadores e às redes sociais para a Secretaria de Educação do Município descobrir que houve uma “falha de comunicação”, e por isso a creche não estava sendo abastecida.

Durante o período em que o município não enviava os alimentos, as crianças lanchavam por que alguns levavam de casa ou os professores, e a própria diretora, levava biscoitos e sucos. “Ninguém ficava com fome. A gente trazia um pouquinho e dividia, assim fomos levando”, explicou a diretora Gleide Miranda.

A merenda escolar apareceu nesta quarta-feira, 7. No cardápio: frutas. As crianças comeram uma banana, um pedaço de maçã e metade de uma tangerina.

O secretário de Educação do Município, Marcio Batista, que também é o vice-prefeito, visitou a creche. Explicou que houve uma falha de comunicação. Para o setor responsável pela entrega da merenda, a creche Belo Jardim estava sendo abastecida, um problema que não voltará a acontecer.

O secretário aproveitou para anunciar a reforma e ampliação da creche que atualmente não tem lugar de recreação para os alunos.  Construída há 9 anos, a unidade não tem mais condições de atender as crianças.

Deixe uma resposta