10042020-milho-produtores

Criadores de animais poderão comprar milho da Conab

Quantidade será limitada devido a pandemia de Covid-19

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Acre, está recebendo uma série de carregamentos de milho que totaliza 595 toneladas. Toda essa quantidade ficará a disposição de 1300 pequenos criadores de animais cadastrados na companhia e que são dos municípios de Acrelândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Brasileia, Bujari, Rio Branco, Porto Acre, Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Tarauacá e Feijó.

É necessário que os interessados dirijam-se a unidade de Rio Branco para obter o milho. A expectativa é que a venda inicie na próxima semana com valor médio de R$ 57,60 a saca de 60 quilos.

Em virtude do novo coronavírus, haverá um limite para os pedidos, segundo a assistente do superintendente, Carla Davanzo “nós temos um cadastro que pela quantidade de animais ele já dá um quantitativo de quilos que a pessoa pode comprar por mês. No momento como nós estamos nessa pandemia, as coisas estão mais difíceis de serem acessadas estamos limitados a 3 mil quilos por mês por cliente que atinja essa cota.”

A iniciativa faz parte do programa de vendas em balcão (Provb) se você é criador e ainda não possui cadastro na Conab, basta acessar o site www.conab.gov.br ou entrar em contato no telefone 3227-8379 para mais informações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*