180117-cotidiano-casos-suspeitos-meningite

Cruzeiro do Sul tem 5 casos suspeitos de Meningite

Secretário de saúde diz que casos são averiguados

Pelo menos 5 pessoas encontram-se internadas no hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com suspeita de Meningite do tipo bacteriana e viral, sendo 4 crianças e 1 adulto, uma das crianças está internada na UTI.

A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos. A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

O secretário Municipal de Saúde, Edir Clemente, falou que os casos ainda são averiguados, “essas pessoas já encontram-se realizando tratamento com antibióticos e todo cuidado necessário para estabilização de sua saúde.”

Clemente disse ainda que a vigilância do município já está a par do casos e explicou também que o caso não é tratado como surto. “Dos 5 casos nenhum tiveram contato (entre eles), isso traz pra nós uma boa notícia, de que isso não significa um surto, mas são casos específicos. São dois casos do Amazonas, de Ipixuna e 3 casos de Cruzeiro do Sul.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*