0809-cotidiano-dengue

Cruzeiro do Sul tem dia “D” de combate à dengue

1.901 casos foram confirmados

O evento que reuniu estudantes e funcionários de várias escolas da rede pública de ensino ocorreu na escola estadual Maria Lima de Souza no bairro da Sobral, em Cruzeiro do Sul. Com o slogan “prevenção sim, dengue não”, o dia “D” de combate à dengue aconteceu através da parceria das secretarias estadual e municipal de saúde.

Depois da solenidade de lançamento, uma caminhada foi realizada na rua principal da várzea. A ação deve acontecer em todos os bairros que apresentam o maior número de pessoas infectadas. O objetivo é sensibilizar a população no combate à dengue.

Os estudantes provaram que é grande o seu poder de conscientização diante a comunidade. Atualmente, Cruzeiro do Sul apresenta mais de 6 mil casos notificados da dengue, sendo 1.901 casos positivados, e desses, 7 foram casos em situação mais agravada.

Segundo a Secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, a situação de Cruzeiro do Sul é alarmante, chegando a ser mais grave do que a epidemia ocorrida em Rio Branco no ano de 2011.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou que para amenizar a situação da superlotação nas unidades de saúde no atendimento à dengue, a partir de agora outros postos de saúde vão intensificar o atendimento a demanda das pessoas com suspeitas de dengue.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*