0809-cotidiano-dengue

Cruzeiro do Sul vive surto de dengue

1,9 mil casos foram confirmados

Cruzeiro do Sul, cidade que até pouco tempo conhecia a dengue apenas de ouvir falar, agora vive uma verdadeira epidemia. Nas unidades de saúde a movimentação é intensa e a maioria das pessoas que chegam no local estão com sintomas da doença.

A situação de epidemia já foi declarada pelo município. Nas duas últimas semanas mais de 800 casos foram notificados, isso em cada semana, desde a segunda quinzena de fevereiro até agora 4,9 mil casos de dengue foram notificados em Cruzeiro. Desses, 1901 foram confirmados.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Milena Lopes, o estado está atuando em parceria com o município para tentar conter a dengue em Cruzeiro do Sul.
Já o Coordenador Regional da Sesacre disse que os trabalhos de mobilização social também serão intensificados a partir desta semana pela coordenação da saúde em educação do município e Estado.

Além do Posto de Saúde da 25 de Agosto, o hospital dermatológico agora está atuando como referência no atendimento em casos de dengue, mas ainda, não é o suficiente para a grande demanda de pessoas com suspeitas de dengue.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*