Curso de Jornalismo realiza 10ª Seacom em Setembro

Evento vai comemorar os 20 anos da criação do curso de jornalismo da Ufac

O curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza de 15 a 17 de setembro, a X Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom). Neste ano o evento comemora os 20 anos da criação do curso de jornalismo da Ufac.

A abertura do evento, no dia 15, será uma palestra sobre o jornalismo e o mundo do trabalho. A décima Seacom vai contar ainda com quatro mesas-redondas, o lançamento de um livro e sete grupos de trabalho, nos quais serão apresentadas as Comunicações Orais inscritas.

Pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia do coronavírus, a Seacom irá acontecer completamente online, com os encontros marcados para começar sempre a partir das 16h. “A Seacom de 2021 comemora os 20 anos da criação do curso de Jornalismo da Ufac e estamos muito felizes em poder organizar este evento, mesmo que de maneira virtual.”, disse a professora do curso e coordenadora geral do evento, Tatyana Lima.

A professora ressalta ainda a importância do evento para comunidade acadêmica e para sociedade, já que há 20 anos o curso de jornalismo forma profissionais que atuam no estado. “As semanas acadêmicas são um espaço importante para colocarmos na prática o tripé sobre o qual as universidades públicas estão alicerçadas, que é o do ensino, da pesquisa e da extensão. O evento é um esforço coletivo de professores, alunos, técnicos, colaboradores, e este ano devido a temática, contaremos com a participação de alguns dos nossos egressos. A comunidade externa também é nossa convidada. Será um momento de relembrarmos a fundação do curso e também de discutirmos quais as nossas perspectivas e desafios para os próximos 20 anos”, ressaltou.

As inscrições para a X Seacom já estão abertas, e vão até o dia 5 de setembro. Também já estão abertas as inscrições para as comunicações orais e mais informações podem ser encontradas no site do evento. Em breve mais detalhes da programação serão divulgados.

Foto: A Catraia.

Deixe uma resposta