Defensoria Pública leva atendimento neste sábado a Senador Guiomard

Ação conjunta com a Prefeitura e a Carreta Ambiental levará serviços diversos à população

A Defensoria Pública do Acre se une à Prefeitura de Senador Guiomard e Carreta Ambiental para a prestação de serviços à população do município neste sábado, 27, oferecendo atendimento jurídico cível e criminal durante a 11ª edição do projeto Defensoria ao seu Lado, Cidadania mais perto de você. O evento será realizado na Escola Estadual Veiga Cabral, de 8h00 às 16h00.

“Cada vez mais, defensores públicos, assessores e servidores saem dos gabinetes e se aproximam da comunidade. O papel da Defensoria é esse: ser um agente de transformação social e, para que isso se concretize, é importante que a gente esteja mais próximo das pessoas, vendo suas necessidades, sua rotina e levando os serviços que necessitam”, disse o coordenador do Núcleo de Cidadania, Celso Araújo.

São parceiros, ainda, o Ministério Público do Acre (atendimento jurídico, Ouvidoria para acolhimento de denúncias e serviço do Centro de Atendimento à Vítima, Natera e Napaz), a Sesacre (atendimento de saúde) Corpo de Bombeiros (oficina de primeiros socorros, certificação de ambientes comerciais), TRE e IML (emissão de Título de Eleitor e 1ª via de RG, respectivamente), Patrulha Itinerante Maria da Penha (orientações) e Energisa, que levará serviços de cadastro da tarifa social, troca de lâmpadas, troca de titularidade e negociação de contas de energia atrasadas com condições especiais.

Deixe uma resposta