030118-cotidiano-rioacre-tvgazeta

Defesa Civil espera elevação do Rio Acre em 5m na Capital

Fortes chuvas no Alto Acre motivam subida em 3 dias

 Apesar do nível do Rio Acre ter diminuído nesses últimos dias em Rio Branco, a previsão é que volte a subir, já que os níveis na cabeceira continuam altos.

Na última medição, realizada às 9 h desta quarta-feira (17), o nível do rio na Capital estava com 12,10m. Apesar da pequena redução do nível, que estava com 12,34 m ontem, de acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Claudio Falcão, é esperada a elevação de, pelo menos, 5 metros nas próximas 72h.

“De domingo até agora, o rio subiu quase 5 metros em Assis Brasil. Como o rio lá tem apresentado uma pequena vazante, o esperado é que essa água venha descendo até chegar aqui. As águas levam em média 72 h de Assis Brasil até Rio Branco”.

O monitoramento dos rios continua sendo mantido e além de Assis Brasil, outros municípios têm apresentado aumento do nível do rio, são eles: Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba.

Ainda segundo o major, a expectativa é que os níveis de chuvas no final deste mês sejam acima da média, como foi em dezembro. “Choveu 83% acima da média em dezembro e, com o que se tem observado, o comportamento das chuvas, esse mês será assim também”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*