thumb Josenirimagens

Defesa Civil intensifica monitoração do Rio Acre

Na manhã deste sábado, o nível das águas chegou a 14,46m

O prefeito Marcus Alexandre, esteve nesta sexta-feira,07 no Parque de Exposições para acompanhar o atendimento às famílias desabrigadas.
 
 “Essas famílias já tiveram que sair de suas casas por causa da alagação, então nosso dever é garantir o mínimo de conforto para elas, como estamos fazendo aqui,” disse o prefeito.
 
Na sala de situação do Parque, junto com a equipe da Defesa Civil Municipal, o prefeito viu as imagens geradas via satélite sobre as condições atuais do Rio Acre e a previsão de chuvas para os próximos dias.
 
Muitas pessoas levam a vida normalmente no Parque. A manicure Janaína Oliveira, que mora no Taquari e está no abrigo, disse que mesmo lá dentro continua gerando renda para sua família. “Continuo ganhando meu dinheirinho aqui dentro fazendo as unhas das pessoas que estão abrigadas aqui junto comigo. A vida tem que continuar,” afirmou Janaína.
 
A determinação do prefeito Marcus Alexandre é que as famílias só retornem para as suas casas, quando o nível do Rio Acre estiver inferior aos 13.50, que é a cota de alerta. Enquanto isso, a mobilização das equipes da prefeitura e governo do Estado, continua.

Deixe uma resposta