Banner ParqueEx

Defesa Civil pode buscar famílias que saíram do abrigo

Em menos de 12 horas, rio Acre volta à cota de alerta

Em menos de 12 horas, o rio Acre volta à cota de alerta e a  Defesa Civil se prepara para trazer de volta ao parque de exposições as famílias que desistiram do abrigo e voltaram para suas casas.

O alerta foi dado na manhã desta quarta-feira, 5, depois da constatação de que o rio Acre, acima de Assis Brasil, na fronteira com o Peru, subiu 9 metros.   Parte dessa  enxurrada já desceu para a Assis Brasil, onde a régua marcou a subida de 4 metros em menos de 12 horas. E o pior, toda essa água está vindo para Rio Branco.

Na manhã desta quarta-feira o rio Acre passou da cota de alerta na capital, está com 13,58m. A defesa civil se prepara para começar a buscar as famílias que estavam no parque de exposição, e que, decidiram voltar para suas casas. Se o rio chegar aos 15 metros, elas terão que voltar para os abrigos. Em Brasileia e Xapuri o rio também subiu da noite de ontem para a madrugada dessa quarta-feira.

O Riozinho do Rola, principal afluente do rio Acre, também continua enchendo. Atualmente, 226 famílias desabrigadas estão no parque de exposição, e só voltarão para suas casas no início de abril, quando não houver mais riscos de enchentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*