thumb dengue

Caso de dengue é registrado em Cruzeiro do Sul

Cleiciane Silva Barros é uma das primeiras vítimas no município

 

Até o mês de fevereiro nenhum caso de dengue havia sido registrado em Cruzeiro do Sul, mas no início dessa semana dois casos foram diagnosticados no bairro do Cruzeirão. O registro é o primeiro de moradores que foram infectados com a doença no município, sem terem se deslocado para outros locais.

Cleiciane Silva Barros é uma das primeiras vítimas da dengue no município, ela começou a sentir os sintomas a cerca de sete dias, e foi orientada por um parente a fazer o exame de dengue
Os serviços de combate a dengue que eram de responsabilidade do Estado passaram recentemente para o município, que já está tomando as medidas cabíveis em relação aos casos apresentados. 
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água. Os agentes de combate à doença já estão em campo realizando burrifações e orientações junto à população. Mas ao sentir qualquer sintoma deve-se procurar as unidades de saúde e não tomar nenhum tipo de medicamento. O exame é coletados nos postos e enviado para Rio Branco, sendo feito acompanhamento médico nesse período.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*